quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Estrutura

Academia 1

O centro de treinamento do Palmeiras, chamado de Academia, ocupa uma área de 550 mil metros quadrados, na zona oeste de São Paulo, em local bem próximo à sede social e ao estádio Palestra Itália. Na Academia, treinam atualmente os jogadores do elenco principal do Palmeiras (as categorias de base têm centro de treinamento próprio, em Guarulhos).

São três campos gramados, em medidas oficiais, e um grande ginásio poliesportivo. No local, os atletas do Palmeiras contam ainda com uma das mais modernas infra-estruturas do País, destacando-se o Centro de Condicionamento e Recuperação Física, equipado com aparelhos de última geração desenvolvidos pela italiana Technogym, empresa de renome internacional.

O prédio que abriga a Academia ainda dispõe de salas para fisioterapia e fisiologia, outra para hidroterapia, enfermaria, consultório médico, sala para comissão técnica, vestiários para atletas e sala de hidromassagem.

A Academia passará por uma reformulação geral durante a construção da Arena Palestra Itália para que uma seleção possa ser hospedada e utilizar suas instalações completamente durante a Copa 2014, sem necessidade de deslocamentos e com amplo conforto para a delegação e imprensa.

Confira fotos da Academia 1:

Campos


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Sala de Imprensa
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Vestiario





Academia 2 - Guarulhos


A Academia II, em Guarulhos, conta com 5 campos em tamanho oficial com grama natural.

Estrutura

Campo específico para treinamento de goleiros; pista de cooper em fase de reforma; quadra de areia; vestiários para as categorias de formação; vestiários para as comissões técnicas; academia de ginástica; sala de fisioterapia; departamento médico; rouparia; local específico para os pais poderem assistir aos treinamentos; sistema de segurança interno (Palmeiras) e externo (particular); quadra de fut-vôlei com grama natural; cozinha para os funcionários.

O clube possui acomodações para as categorias sub 15-17-20 e Profissional B, com 4 casas e um edifício, além de restaurante próprio.

A estrutura oferece profissionais nas áreas de fisiologia, psicologia, assistência social, preparação física, treinadores de goleiros, técnicos de futebol, supervisor, coordenador, convênios médico e odontológico para todos os garotos.

Boa parte dos jogadores estuda em colégios públicos, alguns fazem supletivos ou estudam em colégios particulares, outros já cursam a faculdade. Todos os atletas contam com transporte pago, inclusive com locomoção até o local de treinamento.

Uma das principais bases de sustentação da nova diretoria está na formação de seus jovens. Assim, o Palmeiras inicia novo processo para se tornar um grande clube revelador de talentos.

Pensando na formação integral, o clube tem uma gama de profissionais especializados facilitando desta forma o cotidiano dos atletas e aperfeiçoando suas habilidades motoras e inteligência de jogo.

0 comentários:

Postar um comentário

Video em destaque

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão