domingo, 17 de janeiro de 2010

'Novo-velho' Palmeiras goleia Mogi na estreia

O 'novo-velho' Palmeiras estreou com goleada no Paulistão e aplacou, pelo menos por ora, a ira de sua torcida por conta do trágico ano de 2009. A equipe derrotou o Mogi Mirim por 5 a 1, no Palestra Itália, com brilho particular da calejada dupla Cleiton Xavier e Diego Souza. E ainda contou com o debute satisfatório do zagueiro Léo e o do volante Márcio Araújo.


A verdade é que o futebol apresentado pelo Verdão lembrou os bons momentos do ano passado, não a fase final, que decretou a derrocada. O estilo de jogo habitual das equipes do técnico Muricy Ramalho novamente se fez presente. A bola aérea de Cleiton Xavier foi a arma mais letal. E assim saiu o primeiro gol, aos 30 minutos, com a assinatura da dupla principal. Cleiton levantou na área e Diego só escorou de cabeça.

A vida do Verdão foi logo facilitada pelo adversário, que ficou com um a menos aos 37 minutos, quando o volante Baraka foi expulso após receber segundo amarelo por falta em Diego Souza. Com um a mais, o time da casa não vacilou e ampliou ainda antes de encerrar a fase inicial. O esreante zagueiro Léo aproveitou cruzamento, para variar, de Cleiton Xavier.

Na segunda etapa, a torcida alviverde chegou a tomar um pequeno susto quando os visitantes diminuiram, com Geovane, aos 13 minutos. Mas logo a preocupação foi embora aos 17, pois Robert tratou de assinalar o terceiro tento alviverde.

O quarto gol do Palmeiras foi obra individual do habilidoso Diego Souza, aos 22 minutos. Gol que tornou a partida definida e o torcedor animado. Aos 29, o mesmo Diego sofreu pênalti que Cleiton cobrou para definir a estreia de gala da equipe palmeirense.

O Verdão voltará a campo pelo Estadual na próxima quinta-feira, quando visitará o Barueri na casa nova do adversário, o estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 5 x 1 MOGI MIRIM

Estádio: Palestra Itália, São Paulo (SP)

Data/hora: 16/01/2010 - 17h (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Martins Cintra

Auxiliares: João Bourgalber Nobre Chaves e Luis Alexandre Nilsen

Renda/público: R$ 364.900,00/ 16.524 pagantes

Cartões amarelos: Danilo e Figueroa (Palmeiras); Baraka, Luis Márcio e Ricardo Oliveira (Mogi Mirim)

Cartão vermelho: Baraka (Mogi Mirim)

GOLS: Diego Souza, 30'/1ºT (1-0); Léo, 43'/1ºT (2-0); Geovane, 13'/2Tº (2-1); Robert, 16'/2ºT (3-1); Diego Souza, 22'/2ºT (4-1) e Cleiton Xavier, 31'/2ºT (5-1)

PALMEIRAS: Marcos, Figueroa (Wendel, 24'/2ºT), Danilo (Gualberto, 40', 2ºT), Léo e Armero; Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier e William (Deyvid Sacconi, intervalo); Diego Souza e Roberto. Técnico. Muricy Ramalho.

MOGI MIRIM: Alex Alves, Fábio Sanchez, Flávio e Luisão; Niel, Ricardo Oliveira, Baraka, Marcelo Nascimento (Luis Mário 20',2ºT) e Raí (Rafael Bahia 14', 2ºT); Geovane e Nando (Zulu, intervalo). Técnico: Francisco Diá.

0 comentários:

Postar um comentário

Video em destaque

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão