terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Obras da Arena Palestra começam esta semana

Agora não tem mais volta. As obras da Arena Palestra Italia vão começar esta semana. Na primeira fase, só a parte social do clube será afetada. Na parada da Copa, começam as obras efetivamente no estádio. Portanto, nosso velho Palestra, do jeito que conhecemos, só até julho. Aproveitem cada jogo, que a partir de agora já terá um gostinho de saudade.


A Arena representa um enorme salto na existência do clube. Com previsão de finalização no meio de 2012, a obra proporcionará ao clube novas fontes de receita, fundamentais para a sobrevivência num ambiente cada vez mais competitivo, além de proporcionar à torcida outra perspectiva, mais moderna, de se assistir a uma partida de futebol. E com recursos privados, nada de roubar os nossos impostos nem os de nenhum torcedor de outro time.

Cabe ainda à comissão da Arena estudar, desde já, como será a configuração final em todos os seus detalhes, a fim de proporcionar todo o conforto, acesso e visibilidade ao torcedor, agredindo o mínimo possível as características culturais da torcida palmeirense, e privilegiando sempre a vantagem do Palmeiras de se jogar em casa. Isso tanto na parte visível, facilitando para que a Arena seja realmente um caldeirão; como na parte invisível, os meandros da arquitetura e pequenos segredinhos que fazem um time da casa sempre ter vantagem. Dentro do que regem todos os princípios da esportividade, claro.

A obra palmeirense enfrentou muitos entraves jurídicos e burocráticos, ao contrário de outros clubes, para quem o universo sempre conspira a favor, misteriosamente. Para o Palmeiras, para os italianinhos, tudo é mais difícil. Mas graças à persistência de muitas pessoas que trabalharam duro, o projeto finalmente começa a sair do papel. Parabéns a todos, parabéns ao Palmeiras!

0 comentários:

Postar um comentário

Video em destaque

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão