sábado, 9 de janeiro de 2010

Palmeiras e Ajax-HOL conversam para início de intercâmbio de atletas da base

As diretorias do Palmeiras e do Ajax, da Holanda, estão em fase final de negociação para o início de um intercâmbio de atletas, que inicialmente começaria pelas categorias de base dos dois clubes. O projeto já é adotado pelo time holandês com diversas outras agremiações da Europa.


Durante o mês de julho de 2009, o Palmeiras já tinha iniciado parte desse intercâmbio com o Ajax através da vinda do meia Dylan Nieuwenhuijs, de apenas 14 anos (foto do atleta ao lado do diretor de relações internacionais, Marcelo Solarino). Durante 15 dias, ele treinou com a categoria infantil do Verdão na Academia II de Guarulhos, onde ficam alojadas todas as categorias de base do clube.

A ideia de fazer o intercâmbio com o Ajax é da diretoria de relações internacionais do clube. Marcelo Solarino, diretor responsável pelo departamento -instituído em 2009 pelo presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, conta como iniciou o processo de conversação com o clube holandês.

"O objetivo é promover o máximo de intercâmbio possível, não apenas com a vinda de jogadores de outros países, mas também com a ida de atletas nossos sem a intermediação de empresários. Vamos trazer ainda mais visibilidade internacional ao Palmeiras. Esse intercâmbio não será benéfico apenas para o nosso clube, mas também para o Ajax. Eles tem muito interesse em conhecer a escola brasileira", explicou Solarino.

As conversas com o Ajax evoluíram no final do ano passado, quando Marcelo Solarino viajou para a Holanda ao lado do coordenador técnico das categorias de base do clube, Marcos Biasotto.

"Não vai se tratar de uma parceria, mas de um acordo de colaboração. Inicialmente, queremos fazer um acordo técnico, que reuniria a troca de estágio tanto dos jogadores da base como também dos profissionais da comissão técnica. A ideia é que o intercâmbio da comissão técnica envolva também profissionais do time principal", esclareceu Solarino, deixando claro que em breve as negociações devem ser concluídas. "Eu e o Biasotto tivemos na sede do Ajax para tratar diretamente disso. As conversas serão retomadas em breve", completou.

Para o diretor de relações internacionais do Verdão, o acordo entre os dois clubes poderá ser uma etapa importante na gestão da atual diretoria. "O Palmeiras é um clube muito respeitado na Europa. Todos conhecem a nossa história. Não precisamos de qualquer tipo de apresentação para dizer quem é o Palmeiras. Isso ajuda bastante. Essa troca de informações e o intercâmbio entre atletas mais jovens e profissionais da comissão vai ser uma etapa valiosa dessa gestão."

0 comentários:

Postar um comentário

Video em destaque

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão