domingo, 7 de fevereiro de 2010

Márcio Araújo e Pierre: a dupla de guerreiros do Palmeiras

Enquanto busca a formação ideal, o técnico Muricy Ramalho encontrou dois pilares no meio de campo: Pierre e Márcio Araújo.

Ambos são os únicos que atuaram os 90 minutos em todos os jogos do Campeonato Paulista, e devem ser a base do time que enfrenta, neste domingo, o Bragantino, em Bragança Paulista, às 17h.

Os volantes foram os poucos elogiados por Muricy na temporada. E motivos não faltam: Márcio Araújo, por exemplo, é o líder em passes certos (320) no campeonato. Já Pierre, como de costume, figura no topo em desarmes, com 32 no total.

– Com o Márcio, melhoramos muito no aspecto do passe. No ano passado, esse era um detalhe que a nossa equipe errava demais. Márcio e Pierre dominaram o meio de campo, mostraram que são, mesmo, jogadores da posição – disse o técnico, após a goleada na estreia, por 5 a 1 sobre o Mogi Mirim.

No ano passado, os volantes deram dor de cabeça ao treinador palmeirense. Como parceiros de Pierre, foram testados Edmílson, Mozart, Jumar, Souza e Sandro Silva. Os três primeiros já não fazem mais parte do elenco. Os outros ainda não entraram em campo nesta temporada. O Guerreiro também desfalcou a equipe no fim da temporada, por conta de grave lesão no tornozelo esquerdo.

– O entrosamento sempre é muito importante, ainda mais no começo de temporada. O fato de nós termos jogado todos os jogos ajuda muito no rendimento e no crescimento do time – afirmou Pierre, ao


Neste ano, para resolver o problema no setor, o clube decidiu desembolsar cerca de R$ 2 milhões por Araújo, ex-Atlético-MG, que assinou contrato por quatro anos. Mais R$ 2 milhões também foram pagos para contratar Edinho, ex-Internacional e Lecce (ITA). Mas os desfalques na zaga já fizeram o jogador ser improvisado no setor no último jogo, quarta-feira, contra a Portuguesa.

Cada vez mais, a dupla de guerreiros no meio vai se consolidando como a base do Palmeiras para 2010.

Confira o bate-bola com Pierre!
LANCENET!: Quando chegou ao Palmeiras, Márcio Araújo disse que você era uma referência para ele. Como tem sido atuar ao seu lado?
PIERRE: Já conhecia o Márcio do Atlético e achei uma baita contratação. É um jogador voluntarioso, que está em todos os lugares do campo. Sabia que iria dar certo aqui. Ele tem um jeito meio quietão, mas dentro de campo é um leão. Está sendo muito legal jogar ao lado dele neste ano.
LNET!: Qual a importância de uma vitória nesta tarde, principalmente o jogo antes da estreia na Copa do Brasil? O resultado pode influenciar na outra competição?
P: Não podemos misturar as duas competições. Independentemente do resultado deste domingo, a Copa do Brasil é um torneio curto e de mata-mata. Qualquer vacilo pode ser fatal. Temos de ter atenção nas duas competições e procurar vencer as duas, pois estamos precisando buscar a reabilitação no Paulista e começar bem na Copa.
LNET!: Você afirmou que 2009, pelo desempenho do time no fim do Brasileirão, foi um ano jogado no lixo. Este ano, as metas continuam as mesmas? Títulos pelo Palmeiras e Seleção Brasileira?
P: Sim, no Palmeiras é preciso sempre pensar em títulos. Mantivemos a base e o time está comprometido a buscar as vitórias. O torcedor está impaciente pelo o que ocorreu em 2009, mas tem de acreditar. Quanto à seleção, é sempre um objetivo. Me machuquei bem no momento em que meu nome começava a ventilar para uma eventual convocação. Estou trabalhando.

Fonte:Lancenet.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Video em destaque

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão