quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Previsível, Palmeiras arranca empate contra a Portuguesa

Tão previsível quanto às chuvas que atormentam os paulistas neste início de ano foram as jogadas que renderam ao Palmeiras o empate em 1 a 1 com a Portuguesa, na tarde desta quinta-feira, no Palestra Itália, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Na base do chuveirinho, o Verdão, agora sétimo colocado, buscou igualdade com Danilo após Luis Carlos colocar a Lusa, na nona posição, à frente do placar.



Ao contrário da energia do estádio do Alviverde, que caiu momentos antes de a bola rolar em virtude do temporal que atingiu a capital paulista, a partida foi bastante eletrizante, sobretudo no primeiro tempo. Por causa de uma ruim drenagem do gramado, o campo estava bastante encharcado, o que não favoreceu o toque de bola em alguns pontos do terreno.


Sem Cleiton Xavier, suspenso, o Palmeiras teve dificuldades na armação das jogadas e caiu novamente no vício de alçar bolas na área rubro-verde com insistência. Os comandados de Vagner Benazzi, por outro lado, aproveitaram-se do buraco deixado pelo setor defensivo dos mandantes para infernizar o goleiro Marcos, que completou seu 474 jogo pelo clube e entrou para o seleto grupo dos dez atletas que mais vestiram a camisa alviverde. Galeano, ex-volante, também tem o mesmo número de participações.

Aos quatro minutos, Héverton obrigou Marcos a molhar seu uniforme. Após escanteio da esquerda, o atacante aproveitou rebote e arrematou de primeira. O arqueiro se esticou e espalmou. Ainda na etapa inicial, o técnico Muricy Ramalho teve de queimar uma substituição, já que William entrou no lugar de Joãozinho, machucado.

Apesar das boas investidas do lateral-esquerdo Fabrício, foi em uma falha do Verdão que a Portuguesa abriu o placar. Armero tentou sair jogando pelo meio da zaga, a bola bateu em Marco Antônio e sobrou para o estreante Luis Carlos chutar rasteiro.
Ciente de que a troca de passes estava inviálve, o Palmeiras voltou para o segundo tempo certo de que usaria os cruzamentos, artimanha bem conhecida de Muricy, para empatar.
De tanto insistir no chuveirinho, aos sete minutos, Figueroa cruzou da direita, o goleiro Fábio saiu mal do gol e Danilo arrematou de primeira, no canto esquerdo: 1 a 1. A quinze minutos do fim, Diego Souza ainda protagonizou bela jogada, a primeira individual do Verdão, e acertou a trave.
O próximo compromisso do Palmeiras no Paulistão é contra o Bragantino, fora de casa. Já a Lusa vai a Campinas enfrentar a Ponte Preta - ambas as partidas serão no próximo domingo.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 1 x 1 PORTUGUESA
Estádio: Palestra Itália, São Paulo (SP)
Data/hora: 4/2/2010 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Rogério
Auxiliares: Vicente Romeno Neto e David Botelho Barbosa
Renda/público: R$ 170.250,00 / 6.533 pagantes
Cartões amarelos: Preto Costa, Alceisson e Marcos Paulo (POR)
Cartões vermelhos: Preto Costa
Gols: Luiz Carlos, 31'/1ºT (0-1) e Danilo, 7'/2ºT (1-1)
PALMEIRAS: Marcos, Figueroa, Edinho, Danilo e Armero; Pierre, Márcio Araújo, Deyvid Sacconi e Diego Souza; Joãozinho (William, 22'/1ºT) e Robert (Lenny, 31'/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.
PORTUGUESA: Fábio; Paulo Sérgio, Domingos, Preto Costa e Fabrício; Acleisson, Marcos Paulo, Marco Antônio e Athirson (Henrique, 24'/2ºT; Héverton (Biscayzacú, intervalo) e Luiz Carlos (Zé Leandro, 35'/2ºT). Técnico: Vagner Benazzi

Fonte:Lancenet.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Video em destaque

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão