Comitê: Piritubão e Arena Palestra são alternativas
Com o comunicado de exclusão do Morumbi da Copa de 2014 , emitido pela CBF nesta quarta-feira, o Comitê da Cidade de São Paulo já começa a pensar nas alternativas que a cidade tem para seguir como uma das sedes da competição. Segundo Flávio Brízida, secretário adjunto de Esportes, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo, uma nova arena construída com dinheiro do setor privado deve ser o Plano B da cidade.O Palmeiras, antes mesmo de ser oficializado o veto ao Morumbi, já colocava a Arena Palestra Itália à disposição da CBF . O novo estádio, que tem previsão para ser concluído no fim de 2012, terá cerca de 45 mil lugares e atende a todos os requisitos da Fifa para ser sede da competição.
- O Governo não vai abrigar recursos para o estádio. O Palmeiras está fazendo uma Arena para 45 mil pessoas com R$ 300 milhões, que trará várias melhorias ao entorno. É uma realidade. Existe a vontade do Corinthians em fazer o seu próprio estádio na Marginal (Tietê). O desejo do Estado é que, por meio da iniciativa privada, esses projetos passem de 45 para 60 mil lugares. Além disso, tem a Arena Pirituba, que vai ser o maior centro de convenções da América Latina, bancado pelo setor privado...- disse, antes de admitir um temido Plano C:
- O Plano C seria construir uma arena própria. Tivemos antigamente dois projetos que nos foram apresentados, mas não estão sendo cogitados - garantiu.
Lance
0 comentários:
Postar um comentário