segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

A realidade que não queremos


Passado algum tempo da decepção da perda do titulo e da vaga da Libertadores a diretoria do Palmeiras parece querer que 2010 seje mais um ano de tristezas para a torcida palmeirense.O fato de ter feito poucas contratações e todas elas para o setor defensivo não seria tão cobrado pela torcida palmeirense se tivessemos um elenco grande e  com qualidade elevada.
Porém torcida palmeirense como é claro e visivel não temos nem de longe grandes jogadores a ponto de seubstituir os pontos fortes da equipe.Não discuto a qualidade do time titular, que por sinal é um time que enfrenta qualquer um de igual para igual e tem lá sua boas qualidades, com exceção da lateral esquerda e um atacante temos uma exelente equipe.

Mas e quando Diego Souza for chamado pra seleção ou se machucar e o mesmo ocorrer com Cleiton Xavier como houve no final da temporada passada? Quem carregará o piano da equipe?

Robert? D.Sacconi? Edinho? Lenny? Marquinhos?

É mais que visivel que o time com Diego Souza e Cleiton Xavier tem um nivél e sem eles é um nivel abaixo , mais muito abaixo dos outros times.Diego Souza começou o ano impecavél ,4 gols em 3 partidas.Vem atuando bem e todos os jogos e mostrando um futebol até melhor do que na temporada passada.Bate faltas , faz gols de cabeça , faz golaçõs , sofre faltas , sofre penaltis, é o craque do time. Mas e quando ele não estiver, como vai ser? Vai ser um time sem  personalidade com a unica caracteristica de alçar as bolas para a area pra ver no que dá!

E Cleiton Xavier, como vai ser quando ele não estiver? Ano passado sem ele o Palmeiras caiu de rendimento , não marcava mais gols e etc. Este ano participou de 9 dos 10 gols do Palmeiras dando 6 assistências direta para o gol.Cleiton é um craque assim como Diego, quando foi contratado todos questionaram se era uma boa aposta. É a melhor aposta que se tem, mais e se no meio do ano a TRAFFIC (TRAFICANTES DE ATLETAS) resolver vender Cleiton? como vai ser? Deivid Sacconi assumira a 10 do time e dará conta? Jamais, Sacconi é um bom jogador, mas não tem a miníma condição de decidir.Cleiton é meio time do Palmeiras, é mais importante até do que Diego.

Por que ao invéz da diretoria gastar dinheiro com Edinho , não tentou negociar com a Traffic 50% dos direitos de Cleiton? Seria uma boa , pois, teriamos um craque garantido no elenco por algum tempo.Muitos jornalistas falam de dependência do Palmeiras desses dois jogadores , Muricy nega. Mas a verdade e que dependemos e MUITO dos dois, o time sem eles não é nada.Absolutamente nada.
E o mais doloroso é saber que esses dois craques são da parceira, e o Palmeiras não tem poder de segura-los após a Copa.

Analisando o mercado não vejo nenhum jogador com qualidade e com verdadeiras chances de vir para o Verdão que dê ao elenco o que falta.,jogadores a latura dos titulares.

Vejo toda hora os times repatriando atletas, Ronaldo e Roberto Carlos (Corinthians) Alex Silva , Cleber Santana (São Paulo) Robinho (Santos) Adriano (Flamengo) Fred (Fluminense), fora os idolos do passado que voltaram e estão tendo sucesso como Petkovic , Dodô, Gilberto ,Giovani e etc.

Será que apostar num idolo do passado como Rivaldo é dificil para o Palmeiras? Será que Rivaldo será pior que Deivid Sacconi e Marquinhos?

O problema é que a diretoria do Palmeiras é lenta , fraca e mediocre. Não conseguem contratar ninguém de valor expressivo para o time. Kleber , Marcelo Moreno, Sobís , Douglas. Cadê eles? Toda vez que sai uma especulação na imprensa dizendo que o Palmeiras  vai contratar alguem , vem um diretor babaca e diz: " É só conversa, nós apenas consultamos mais não há interesse " ou não há nteresse porque os valores são altos , ou porque ja tentaram contratar e tomaram balão (como sempre).

Enquanto isso vamos acreditar e confiar que podemos ter um ano melhor, mesmo sabendo que  pode ser um ano pior que o do ano passado.Aguardamos com ansiedade algum reforço que realmente tenha a qualidade
suficiente para atuar no verdão.

Fica aqui minha indignação. FORA CIPULLO , FORA TONINHO.

Avanti Palestra

1 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário

Video em destaque

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão