quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Atacantes cobiçados pelo Verdão vivem momentos opostos

Alvos do Palmeiras para vestir a camisa 9, vaga desde a saída de Vagner Love para o Flamengo, Pablo Velázquez, do Libertad (PAR) e Ewerthon, atacante do Zaragoza (ESP), vivem momentos distintos em seus clubes.

Ewerthon, prioridade no Palestra Itália depois da ida de Marcelo Moreno para o Wigan (ING), está em baixa na Europa. Cotado para vestir as cores do Betis na última janela de transferência, que se encerrou na segunda-feira, o ex-corintiano recuou minutos antes do prazo estabelecido para a negociação e frustrou o Zaragoza, que lucraria R$ 2,3 milhões com o acordo.

Além disto, sua relação com o atual 18º colocado no campeonato local está estremecida desde o ano passado, quando recusou uma proposta do futebol árabe, considerada vantajosa pelo Zaragoza. Aos 28 anos, o jogador está encostado na Espanha. Sua última partida foi na goleada por 6 a 0 sofrida para o Real Madrid (ESP), em dezembro. Atuou poucos minutos do segundo tempo, no Santiago Bernabeu.

Embora ciente de que o atleta não esteja em alta como na época em que defendia o Borussia Dortmund (ALE), no início da década, o presidente do Verdão, Luiz Gonzaga Belluzzo, afirma que os trâmites para repatriar Ewerthon estão bem adiantados.

-É um jogador que nós consideramos interessante. Estamos conversando com ele, mas não há nada de concreto por enquanto. A negociação está adiantada de um ponto de vista, mas de outro ainda vai demorar. Vamos com calma - alertou Belluzzo, nesta terça-feira.

Em segundo plano da pauta alviverde, Pablo Velázquez vive lua de mel no Paraguai. Artilheiro do Rubiu Nu em 2009, com 26 gols em 39 confrontos, o atacante ainda foi peça fundamental na classificação do Libertad, sua atual equipe, para a fase de grupos da Copa Libertadores de 2010. Na última terça-feira, fez anotou dois tentos nos 3 a 1 sobre o Deportivo Táchira (VEN), classificando-se para o grupo 4.

- O Velázquez seria mais uma experiência do que uma realidade para o Palmeiras - analisou o mandatário sobre o atacante de 22 anos que seria contratado com o aporte da investidora Traffic. Pelo outro lado, Ewerthon, que busca rescisão com o Zaragoza, não custaria nada aos cofres do Verdão.

0 comentários:

Postar um comentário

Video em destaque

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão