sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Em ritmo de treino, Palmeiras goleia o Flamengo-PI e avança

Em ritmo de treino, o Palmeiras venceu o Flamengo-PI pelo placar de 4 a 0, nesta quinta-feira, no Palestra Itália e avançou na Copa do Brasil. O Verdão nem precisou se esforçar muito, já que o adversário era muito fraco, mas o time conseguiu se impor e jogar mais uma vez. Robert, assim como no clássico contra o São Paulo, marcou duas vezes e parece ter afastado de vez a má fase.


A primeira etapa foi em ritmo de pré-temporada. O Palmeiras teve uma maior posse de bola e entrava na defesa do Flamengo quando bem entendesse. Não foram poucas as jogadas que saíram em lançamentos do meio de campo. Robert, que marcou duas vezes, teve pelo menos outras duas chances claras de balançar redes.

A goleada começou logo aos 3 minutos. Deyvid Sacconi sofreu pênalti e Robert converteu a cobrança com muita categoria.

Para quem achava que, em desvantagem no placar, o Flamengo sairia para o jogo, estava errado. A equipe visitante continuou se defendendo, mas não aguentou a pressão alviverde.

Aos 27, o goleiro Herivélton saiu muito mal do gol, não conseguiu socar a bola que sobrou na cabeça de Danilo. O zagueiro cabeceou na trave e Léo aproveitou o rebote para fazer o segundo. No lance, o camisa 4 acabou cortando o rosto e foi substituído no intervalo.

E as emoções nos primeiros 45 minutos não pararam por aí para os palmeirenses. Aos 35, Robert recebeu assistência de Deyvid Sacconi e só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol.

Na segunda etapa, o Palmeiras dominou ainda mais as ações. Mas a soma de maratona de jogos, fragilidade do adversário e vantagem no placar acabou resultando em acomodação. Ou melhor, o time diminuiu o ritmo.

Com o resultado garantido, o técnico Antônio Carlos ainda pôde promover a estreia de Ivo, que foi apresentado no clube na última segunda-feira. E ganhou uma agradável surpresa. Em sua primeira jogada, o meia fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Edinho fazer o quarto gol do Palmeiras. E que belo tento! Afinal, o camisa 3 acertou um voleio sem chances para o goleiro Herivélton.

Agora o Palmeiras encara o Paysandu na segunda fas eda Copa do Brasil. A próxima rodada da Copa do Brasil está, incialmente, marcada para o próximo dia 17, mas ainda pode sofrer alterações.

Antes disso, no próximo domingo, o Verdão enfrenta o Rio Claro, às 19h30, no Palestra Itália, em partida vália pelo Campeonato Paulista.

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 4 X 0 FLAMENGO-PI

Estádio: Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data/hora: 25/2/2010 - 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG)
Auxiliares: Flamarion Sócrates da Silva (MG) e Cinthia Mara da Silva (MG)
Cartões Amarelos: Serginho, Leandro Porto (FLA); Souza (PAL)
GOLS: Robert (aos 3' e 35'/1ºT), Léo (27'/1ºT), Edinho (29'/2ºT) (PAL)

PALMEIRAS: Marcos; Figueroa, Léo (Souza, Intervalo), Danilo e Eduardo; Pierre, Edinho, Deyvid Sacconi e Diego Souza (Ivo, 28'/2ºT); Marquinhos e Robert (William, 10'/2ºT). Técnico: Antônio Carlos Zago.

FLAMENGO-PI: Herivélton; Marcelão, Serginho e Alessandro; Tote, Erivan (Roni, 38'/1ºT), Luciano (Zuza, 36'/2ºT), Binha, Antônio Carlos e Wildinho; Leandro Porto. Técnico: Valter Maranhão.


Lance

0 comentários:

Postar um comentário

Video em destaque

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão