domingo, 14 de fevereiro de 2010

No retorno, Léo evita derrota do Palmeiras contra o Botafogo-SP


O Palmeiras não entrou na folia de Carnaval, jogou mal e empatou em 1 a 1 com o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, em partida válida pela oitava rodada do Paulistão. Com o resultado, a equipe do treinador Roberto Fonseca assumiu a liderança da competição, com 17 pontos, mas perderá o posto para o Santos caso o Peixe ao menos empate com o Rio Claro, neste domingo, no Pacaembu, pelo complemento da rodada. Já o Alviverde caiu para a sétima posição, com 13 pontos.


Retornando de lesão que o afastou da equipe por seis jogos, o zagueiro Léo marcou para o Verdão e evitou o revés para o Botinha, que tomou seu primeiro gol jogando em casa. William anotou para os mandantes.

Os torcedores que deixaram a folia carnavalesca de lado para assistirem à sensação do Estadual, o Botinha, e a mesmice da equipe comandada por Muricy Ramalho - inúmeros toques no meio de campo, mas sem infiltração na área adversária - tiveram uma aula de precisão de passes, mas que não resultaram necessariamente em chances de gol.

A primeira oportunidade - a mais clara - do primeiro tempo teve o palmeirense Danilo como protagonista. Depois de cruzamento da direita, a bola desviou na zaga tricolor e sobrou para o camisa 23, livre debaixo do travessão de Wéverton, chutar por cima da meta vazia.

Com três volantes - Edinho, que atuou pela primeira vez no Verdão na sua posição de origem, Pierre e Márcio Araújo - o Alviverde dominou a primeira meta do jogo, mas sem oferecer perigo ao adversário, que tinha no seu lateral-esquerdo, Andrezinho, o principal trunfo. Aos 40 minutos, o camisa 6 avançou no espaço deixado por Wendel e cruzou, com força, na cabeça de William. Marcos, estático, viu a bola passar rente à sua trave esquerda.

Antes do intervalo, Léo ainda acertou o travessão após cobrança de falta de Cleiton Xavier. Além do excesso de bolas alçadas na área - 20 só nos primeiros 45 minutos, Diego Souza, apagado, foi o destaque negativo do Palmeiras na etapa inicial.

Na volta dos vestiários, o Botinha não demorou para marcar seu gol. Aos 4 minutos, Malaquias aproveitou falha da zaga do Palmeiras e o mau posicionamento de Marcos para fazer o cruzamento para William marcar. O atacante aliás, continuou infernizando o setor defensivo palmeirense, com chutes de fora da área.

Quando o Botafogo pressionava, o Palmeiras conseguiu empate em sua única alternativa de jogo: o chuveirinho. Cleiton Xavier (de novo!) cruzou da direita e Léo se antecipou a zaga para igualar os números: 1 a 1. Diego Souza, sumido, ainda acertou o travessão de Wéverton em cobrança de falta.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o São Caetano, no Palestra Itália. Já o Botinha joga na quinta, contra o Mirassol, fora de casa.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO-SP 1 X 1 PALMEIRAS
Estádio: Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data/hora: 13/2/2010 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Renda/público: não disponíveis
Cartões amarelos: Freire (BOT); Armero e Cleiton Xavier (PAL)
GOLS: William, 4'/2ºT (1-0) e Léo, 28'/2ºT (1-1)

BOTAFOGO-SP: Wéverton; Jonas, Freire, Leandro Amaro e Andrezinho; Augusto Recife, Rodrigo Pontes, Ademir Sopa e João Henrique (Xuxa, 12'/2ºT); William (André Neles, 36'/2ºT) e Malaquias (Ricardinho, 31'/2ºT). Técnico: Roberto Fonseca.

PALMEIRAS: Marcos; Wendel (Eduardo, 34'/2ºT), Danilo, Léo e Armero; Edinho, Pierre (Souza, 25'/2ºT), Márcio Araújo (Lenny, 7'/2ºT) e Cleiton Xavier; Diego Souza e Robert. Técnico: Muricy Ramalho.

Fonte:Lancenet.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Video em destaque

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão