domingo, 7 de fevereiro de 2010

Sem brilhar, Palmeiras volta a vencer no Paulistão

O futebol apresentado pelo Palmeiras não foi dos mais convincentes, mas guiado pelo maestro Cleiton Xavier, o Verdão conseguiu vencer o Bragantino, no sufoco, na tarde deste domingo, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e encerrou a pequena sequência de duas partidas sem vencer - Corinthians e Portuguesa.

O início alviverde indicava que a equipe de Muricy Ramalho seria arrasadora na partida. Após boa jogada individual de Diego Souza que não deu resultado, o próprio camisa 7, com um passe genial, encontrou o meia Cleiton Xavier, que só teve o trabalho de encobrir o goleiro e abrir o placar para o Verdão, aos seis minutos.
Depois daí, o Palmeiras estacionou e começou a ver a equipe da casa jogar, principalmente nas laterais com Esquerdinha, pela esquerda, e Diego Macedo, pela direita. Figueroa e Wendel, improvisado no lugar do Armero, sofreram com a velocidade e habilidade dos alas alvinegros.

A pressão do Bragantino gerou os dois lances mais polêmicos da partida. Primeiro, aos 21, após cobrança de escanteio, o zagueiro Maurício balançou as redes, mas o árbitro Cleber Wellington Abade assinalou falta do volante Marcelo Godri, em lance isolado na área, e anulou incorretamente o gol do Braga. Aos 37, Da Silva recebeu de Diego Macedo e rolou para Frontini marcar. Entretanto, o primeiro estava em posição de impedimento: desta vez, gol anulado corretamente.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou exatamente como começou o primeiro: atacando. E por coincidência, exatamente aos seis minutos - como na primeira etapa -, Wendel cruzou da esquerda, o goleiro Gilván não conseguiu segurar, soltando a bola nos pés de Robert. O camisa 20 só teve o trabalho de empurrar para o gol e ampliar o placar.

Porém, o roteiro da segunda etapa insistia em repetir a primeira. Logo depois do gol, o Bragantino voltou a pressionar o Verdão. Frontini arriscou um belo chute de fora da área, mas Marcos fez boa defesa. Em seguida, aos 13 minutos, nem o Santo conseguiu salvar o alviverde. Em cobrança de falta perfeita do lateral-direito Diego Macedo, a equipe da casa descontou: 2 a 1.

A partir daí, o Bragantino começou a acreditar que era realmente possível reverter o placar e foi para cima. Depois de Marcos salvar o Verdão uma vez, na segunda não teve jeito. O atacante Júnior Quixadá fez boa jogada individual dentro da área alviverde e bateu. Marcos defendeu e, no rebote, Quixadá empatou a partida.

Entretanto, quando tudo indicava uma virada da equipe da casa, o maestro Cleiton Xavier apareceu novamente. Após cruzamento do camisa 10, o atacante Lenny, que voltou a atuar na partida contra a Lusa, só escorou para o gol, no canto direito, e marcou o seu primeiro gol na temporada, selando o placar em Bragança Paulista.

FICHA TÉCNICA:
BRAGANTINO 2 X 3 PALMEIRAS

Estádio: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Data/hora: 7/2/2010 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Cleber Wellington Abade
Auxiliares: Anderson Jose de Moraes Coelho e Luis Alexandre Nilsen
Renda/público: R$ 134.433,00/4.065 pagantes
Cartões amarelos: Ulisses, Da Silva e Lúcio (BRA); Edinho, Wendel e Figueroa (PAL)
GOLS: Cleiton Xavier, 6'/1ºT (0-1); Robert, 6'/2ºT (0-2); Diego Macedo, 13'/2ºT (1-2);
Júnior Quixadá, 33'/2ºT (2-2); Lenny, 38'/2ºT (2-3)

BRAGANTINO: Gilvan, Diego Macedo, Luis Antonio, Marcelo Godri, Da Silva, Esquerdinha, Marcelo Godri, Paulinho (Ulisses, 28'/1ºT), Lucio, Rodriguinho e Frontini (Junior Quixadá, 21'/2ºT). Técnico: Marcelo Veiga
PALMEIRAS: Marcos; Figueroa, Danilo, Edinho e Armero; Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi (William, 26'/2ºT); Diego Souza e Robert (Lenny, 33'/2ºT) . Técnico Muricy Ramalho.

Fonte:Lancenet.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Video em destaque

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão