terça-feira, 2 de março de 2010

Dúvida de Zago: qual a melhor dupla de volantes para o Palmeiras?

– Edinho, Pierre e Márcio Araújo são três jogadores do mesmo nível. Então, com qualquer um desses o Palmeiras estará bem servido.

A frase de Antônio Carlos Zago, após a derrota por 1 a 0 para o Rio Claro, no último domingo, mostra que o treinador ainda tem dúvidas para escolher sua dupla de volantes favorita. O único que pode se considerar com cadeira cativa entre os titulares é Pierre, que goza da admiração de Zago e é ídolo da torcida.

A disputa para atuar ao lado do Guerreiro, então, fica entre Edinho e Márcio Araújo. Jogar com três volantes é uma possibilidade já descartada pelo atual técnico alviverde. Muricy Ramalho, o antecessor, vinha escalando os três jogadores.

– Meus times não atuam com três volantes. Eu gosto de jogar com dois meias e dois atacantes. Sou adepto de um futebol ofensivo – disse Zago, logo em sua apresentação ao clube.

Na estreia, contra o São Paulo, o comandante optou por Pierre e Márcio Araújo no time titular, deixando Edinho no banco de reservas. Depois, diante do Flamengo-PI, pela Copa do Brasil, poupou Araújo e escalou a dupla Pierre / Edinho.

Na última sexta-feira, porém, Márcio Araújo torceu o tornozelo esquerdo e ficou fora do confronto de domingo, contra o Rio Claro. Com Pierre suspenso, o técnico formou o setor com Edinho e Souza.

Para o jogo desta quarta-feira, diante do Santo André, Araújo ainda não deverá ter condições. “Dor de cabeça” a menos para Zago: Pierre e Edinho jogam.

Lance

0 comentários:

Postar um comentário

Video em destaque

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão