segunda-feira, 1 de março de 2010

Em campo encharcado, Palmeiras perde para o Rio Claro

Com um gramado encharcado, o Palmeiras perdeu para o Rio Claro por 1 a 0, no Estádio Augusto Schmidt Filho, em Rio Claro, e tirou a invencibilidade do técnico Antônio Carlos no comando do time. Em duas partidas, o técnico havia vencido em ambas oportunidades. Agora, o Verdão aparece na oitava colocação, com 16 pontos. Já o Rio Claro, deixou a lanterna do campeonato e asummiu a 16° posição.


Logo aos quatro minutos, o Palmeiras já demonstrou vontade de vencer o jogo. Diego Souza - quem diria - recuperou a bola no meio de campo e tocou para Robert, que avançou sozinho pela área e chutou cruzado, mas a bola passou perigosamente pela esquerda. Três minutos mais tarde, o ataque palmeirense teve outra bela chance com Lenny, que tentou fazer de calcanhar, mas a zaga afastou.

O Palmeiras seguiu pressionando. Aos 25 minutos, Robert cabeceou a queima-roupa depois de cruzamento de Wendel, mas o goleiro Sidney evitou o gol. Cinco minutos mais tarde, Cleiton Xavier meteu a bola na trave e, no rebote, Souza isolou, para desespero da torcida alviverde.

Porém, quem não faz, toma. E o ditado prevaleceu mais uma vez. Souza errou o tempo da bola e deixou Osny sozinho após passe de Henrique. Ele avançou pela grande área e chutou com força, no canto direito de Marcos, para abrir o marcador para o time da casa.


Mesmo jogando melhor e tendo a posse de bola, o Verdão desceu para os vestiários perdendo por 1 a 0. O gramado encharcado também dificultava bastante o jogo, com a bola parando em várias poças. Apesar desses fatores, o Palmeiras também não demonstrava bom futebol, tanto que faltou explicações para o zagueiro Danilo.

- Temos que criar mais jogadas, finalizar mais. O campo está escorregadio, mas não estamos chutando a gol - tentou explicar o defensor, na saída do intervalo.

No segundo tempo, parece que a bronca de Antônio Carlos Zago no intervalo não fez tanto efeito. Nos primeiros minutos do segundo tempo, o Rio Claro teve duas chances claras de gol, sendo que em uma o zagueiro Danilo perdeu a bola na pequena área, e Henrique mandou uma bomba no travessão, assustando os palmeirenses.

Vendo que a sua equipe não estava em uma boa noite, o treinador do Verdão resolveu mudar o time. Colocou Marquinhos e Ivo nos lugares de Lenny e Souza, respectivamente, com o intuito de dar mais ofensividade. Mas as mudanças não surtiram muito efeito.


O Rio Claro, por sua vez, também não assustava tanto o Palmeiras. Em uma jogada isolada, aos 35 minutos, Osny deixou Neno na cara do goleiro Marcos, mas o arqueiro palmeirense salvou. Na última jogada, até o goleiro Marcos foi para o ataque, mas não evitou a derrota. Um resultado que mostra ao comandante Zago o trabalho que terá pela frente.

Lance

0 comentários:

Postar um comentário

Video em destaque

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão