terça-feira, 2 de março de 2010

Figueroa ainda busca informações de familiares no Chile

Desde sábado, o lateral direito Figueroa vive a angústia com as notícias sobre o forte terremoto que atingiu o Chile e já deixou mais de 700 mortos. O palmeirense nasceu em Concepción, cidade que sofreu os maiores abalos com o acidente, e ainda não conseguiu obter informações sobre todos os familiares.


"São poucas as notícias, a cidade está incomunicável, não há luz, água. A ponte que te leva à cidade foi abalada, apenas os carros de emergência podem passar", explicou o camisa 77 nesta segunda-feira.

Por enquanto, Figueroa conseguiu descobrir que seus pais e sua família por parte de mãe estão bem. "A minha cunhada tem o mesmo rádio que eu aqui no Brasil. Ela encostou esse equipamento em um celular e pude ouvir a voz da minha irmã", disse.

"Mas eu não tenho nenhuma notícia sobre os meus familiares por parte de pai. Espero que todos estejam vivos. Agora não posso fazer nada, espero misericórdia da parte de Deus para todos os chilenos", emendou Figueroa.

No momento de maior ansiedade, o jogador do Verdão revela que pensou em ir ao Chile para acompanhar de perto a situação do país. Contudo, sabe que não poderá ajudar muito neste momento.

"Estou ciente de que seria difícil chegar ao local, então procuro me apegar às orações. A minha esposa é que fica mais ansiosa", explicou o religioso Figueroa, que levou o filho Martín, de oito anos, ao treino desta segunda na Academia de Futebol. "Ele sabe o que está acontecendo, mas não entende muito", completou.

Como está em tratamento de uma lesão no joelho esquerdo, Figueroa deve ser desfalque do Palmeiras na quarta-feira contra o Santo André. Contudo, ele diz que está preparado para jogar mesmo com as turbulências na vida particular.

"O pessoal do Palmeiras entende bem toda a situação que estou vivendo, mas se for chamado, eu preciso estar preparado para entrar em campo", encerrou Figueroa.

Gazetaesportiva.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Video em destaque

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão