terça-feira, 2 de março de 2010

Palmeiras se inspira em arrancada de 2008

Fim da 11ª rodada do Paulistão, e o Palmeiras amarga a distância de quatro pontos para o G4. O cenário, que atualmente perturba o elenco e o técnico Antônio Carlos Zago, é o mesmo de 2008, quando o Verdão faturou seu 22º título estadual.


O panorama, há dois anos, era exatamente o mesmo de hoje: o Alviverde tinha 16 pontos. A única diferença é a colocação na tabela: agora é oitavo, em 2008 era nono.

Se quiser se espelhar na equipe que levantou a última taça e se recuperar a ponto de conseguir se classificar, precisará ter um aproveitamento de 79% nas próximas oito partidas para atingir 35 pontos, o mínimo alcançado por uma equipe que avançou às semifinais desde 2007, quando foi estipulada esta fórmula de disputa para o campeonato.

Para somar 19 pontos, seriam necessários seis triunfos e um empate, sendo que o Verdão jogará cinco vezes em casa e terá de pegar o líder Santos na Vila Belmiro.

– A diretoria e os torcedores sabiam que seria difícil chegarmos ao G4. Está difícil, mas não é impossível – declarou Zago após a derrota de 1 a 0 para o Rio Claro, a primeira desde que desembarcou no Palestra Itália.

Naquele ano, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo venceu todos os jogos restantes da etapa classificatória, somou 40 pontos e alcançou a vice-liderança do torneio.

A arrancada, aliás, teve início com a estreia de Kléber, o Gladiador, contra o Corinthians, na vitória por 1 a 0, com gol e “chororô” de Valdivia.

À espera dos experientes reforços Ewerthon e Lincoln para poder escalar os titulares considerados ideais, Antônio Carlos aponta as duas próximas partidas, no Palestra, como o trampolim para chegar ao G4.

– Temos de fazer o dever de casa contra o Santo André, um jogo que vale seis pontos, e contra o Sertãozinho para podermos estar no G4 no próximo fim de semana – projetou o técnico, que deve ter o atacante à disposição antes dos 15 dias projetados para o meia, no departamento médico com lesão na coxa esquerda.

A meta do Verdão está traçada e exemplos dentro do clube não faltam. Nesta quarta-feira, no Palestra Itália, o alvo é o Ramalhão.

Com a palavra de Lenny (campeão paulista em 2008)

"O time atual é completamente diferente do de 2008, que tinha sido montado havia pouco tempo. Hoje, não, o time tem uma base toda do ano passado. O Antônio Carlos chegou e deu o acerto de que estávamos precisando.

A equipe toda quer mostrar que tem condições, assim como aquele também queria e conseguiu. E apesar das críticas, nosso time vai fazer por onde para se classificar e buscar o título.

Com esse acerto que estamos conseguindo e com esses dois próximos jogos em casa, temos a chance de nos aproximar do G4. Temos de voltar vencer para iniciarmos a arrancada rumo ao título estadual. Por outro lado, temos de ir com calma, um passo de cada vez."

Lance

0 comentários:

Postar um comentário

Video em destaque

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão