quarta-feira, 24 de março de 2010

Gilberto Cipullo: 'Marcos é incontrolável, não adianta'

Não tem como brecar a fúria de Marcos. A afirmação é de Gilberto Cipullo, vice-presidente do Palmeiras. Segundo o dirigente, as declarações do goleiro são incontroláveis em momentos turbulentos do clube, como o atual.


O time ocupa a nona colocação do Campeonato Paulista, com 22 pontos, quatro pontos atrás do Corinthians, quarto colocado e que, a quatro rodadas do fim da primeira fase, estaria classificado para às semifinais. Além disto, a equipe já soma três derrotas no Palestra Itália nesta temporada, o mesmo número alcançado no ano passado.

Nesta segunda-feira, o goleiro do Palmeiras deixou o treinamento na Academia de Futebol esbravejando com os companheiros depois de sofrer dois gols. Na saída do campo, alegou dores no virilha direita.

- O Marcos é incontrolável. A diretoria conversa com ele, mas não adianta. Além dele ser um grande jogador, ele é um torcedor do Palmeiras. Estamos calejados com essa situação e sabemos que, no dia seguinte às declarações, é outra coisa. Foi exatamente o que aconteceu. Apresentou-se hoje (terça-feira), viajou com a equipe e deve jogar normalmente amanhã - afirmou Cipullo em entrevista à TV Bandeirantes.

A delegação alviverde seguiu na manhã desta terça em Araraquara, onde enfrenta o Rio Branco, às 19h30 da quarta, na Fonte Luminosa. Marcos vai seguir no gol e, segundo Cipullo, não será punido, uma vez que, de acordo com o dirigente, não está agindo para prejudicar o clube.

- Não passamos a mão na cabeça dele. A gente conversa duramente com o Marcos. Quando as coisas começam a não andar bem, ele faz isso. Você pune o jogador quando você percebe que ele está de má fé. E ele não está. É uma reação espontãnea e vamos conversar com ele na segunda-feira para ver se ele se controla.

Carlos Alencar - Editor do LANCE!

Pendurar as luvas faz bem à saúde

"Corro o risco de também ser chamado de mau-caráter, apesar de nunca ter cuspido na cara de alguém. Mas acho que pendurar as luvas seria o melhor caminho para Marcos. Pelo menos para seus nervos, tão fragilizados nos últimos tempos. A saída pela porta da frente, é bom que se diga, foi sugerida pelo próprio goleiro palmeirense ao surtar no intervalo do jogo contra o Santo André, quando o Verdão já apanhava e a torcida reclamava de uma falha sua que redundou em gol. "A torcida pode ficar tranquila que o sofrimento dela comigo no gol só vai até o final do ano", desabafou no Palestra. Saber parar é uma arte, Marcos. Ainda mais para um grande ídolo, como é o seu caso. Um jogador com quase vinte anos de clube e que merece uma estátua ao lado do Divino Ademir da Guia. Não vale a pena manchar a sua imagem por causa de gols bobos sofridos. E não combina também contigo a pecha de ranzinza. O legado de Marcos deve ser o de santo, o iluminado de auréola na cabeça defensor de pênaltis. Sua marca para posteridade é a do semideus abençoado de joelhos no gramado, com os dedos indicadores apontados para o céu em sinal de gratidão por mais um milagre feito. Não orna com ele a reação de veterano cricri, que dá piti em um coletivo e abandona o treino de maneira intempestiva. Por ser uma das melhores figuras do futebol, pela sua pureza e espontaneidade, Marcão não merece sofrer um infarto pela mediocridade dos seus companheiros. Quando a TPA (Tensão pré-aposentadoria) bate forte, o Ministério da Saúde adverte: pijama-já!"

Lance

0 comentários:

Postar um comentário

Video em destaque

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão