segunda-feira, 8 de março de 2010

No ultimo sopro

Dessa vez, não choveu. Campo seco, gramado bem cuidado. O que não mudou, no entanto, foi o futebol do Palmeiras que, perante 3.224 torcedores, teve enormes dificuldades para vencer o lanterna Sertãozinho por 3 a 2, em partida realizada na Arena Barueri na noite desta segunda-feira. O herói da partida foi o meia Cleiton Xavier, que marcou o gol da vitória aos 49 minutos do segundo tempo.


Com a reabilitação, o Verdão subiu na tabela de classificação e foi para o oitavo lugar, com 19 pontos, quatro a menos que o Corinthians, que é o primeiro time que hoje estaria garantido na próxima etapa da competição. Já o Sertãozinho segue na última colocação, com apenas oito pontos conquistados.

O time agora terá uma semana para trabalhar. A próxima partida será no domingo, contra o líder Santos, em clássico que será realizado no próximo domingo, na Vila Belmiro. Já a equipe do Interior, no mesmo dia, terá o Monte Azul pela frente.

Faltou inspiração no primeiro tempo

O Palmeiras começou a partida empolgado. Sem poder contar com Diego Souza, suspenso, o técnico Antônio Carlos Zago apostou em Deyvid Sacconi para auxiliar Cleiton Xavier na armação. Mas, para criar jogadas de perigo e vencer, é necessário mais do que vontade. E faltou inspiração ao Palmeiras. O primeiro chute veio apenas aos 15, quando Sacconi, de fora da área, mandou à direita de Gilberto.

O Sertãozinho entrou em campo apenas para se defender. Colocou um marcador em cima de Cleiton Xavier, outro na cola de Deyvid Sacconi e bloqueou os avanços dos laterais Wendel e Eduardo. Com isso, os volantes Pierre e Márcio Araújo faziam a transição da defesa para o ataque. E foi exatamente assim que saiu o primeiro gol palmeirense.

Aos 23, Márcio Araújo tocou para Pierre, que pelo lado esquerdo, fez lançamento primoroso para Lenny que, nas costas de Ricardo Lopes, avançou livre, cortou a marcação de Pablo e, de pé direito, bateu sem chances de defesa para Gilberto: 1 a 0 Verdão.

O gol, que deveria trazer tranquilidade ao time, causou efeito contrário no Palmeiras. O time diminuiu sensivelmente seu ritmo e viu o limitado Sertãozinho sair para o jogo e equilibrar a partida. Aos 27, Mendes, em chute de fora da área, exigiu boa defesa de Marcos, que espalmou para linha de fundo. No escanteio, Ricardo Lopes cabeceou e o goleiro do Verdão fez nova defesa.

Apesar dos gritos de Antônio Carlos no banco de reservas, o time seguia cozinhando a partida. E acabou castigado aos 41. Após erro de Márcio Araújo na saída de bola, Rubens Cardoso recuperou a bola e fez belo passe para Mendes que, no lado direito da área, mandou no ângulo de Marcos e deixou tudo igual no marcador. Logo depois, o juiz Raphael Claus encerrou o primeiro tempo.

Etapa complementar

Na volta para o segundo tempo, para aumentar ainda mais o desespero palmeirense, o Sertãozinho marcou o seu segundo gol. E novamente o tento adversário surgiu de uma falha alviverde. Desta vez, foi Wendel quem perdeu a bola. Rodriguinho aproveitou a sobra e lançou Thiago Silvy pela esquerda. O atacante invadiu a área e chutou de pé direito. Marcos rebateu. A bola voltou para o próprio atacante do Sertãozinho que, ao tentar driblar o goleiro palmeirense, se jogou na área. O juiz, erradamente, marcou pênalti. Na cobrança, Ricardo Lopes bateu com categoria e fez 2 a 1.

E o Palmeiras, em desvantagem, literalmente entrou em parafuso. Armou o abafa contra o rival, mas sem a menor organização. Com exceção de uma bicicleta dada por Robert, aos 20, o time foi confuso, burocrático. No banco de reservas, Antônio Carlos fez o que pode e realizou as três alterações. Ele sacou Lenny, Wendel e Deyvid Sacconi e colocou Daniel Santos, Ivo e William. Aos 34, a torcida presente ao estádio se irritou de vez e começou a vaiar.

- Vergonha, vergonha, vergonha, time sem vergonha.

A resposta veio em campo. Sem organização, mas com raça, o Verdão correu atrás do prejuízo. Aos 40, após cruzamento de Léo, Cleiton Xavier, de cabeça, empatou a partida. Com 2 a 2, a torcida, que estava xingando, passou a empurrar o time que, no último lance da partida, conseguiu a virada. Após lançamento de Eduardo para o ataque, a zaga do Sertãozinho marcou bobeira e a bola sobrou para Cleiton Xavier que, em chute cruzado, colocou no canto direito de Gilberto e decretou a vitória palmeirense.
Ficha técnica:

PALMEIRAS 3 x 2 SERTÃOZINHO

Marcos; Wendel (Ivo), Danilo, Léo e Eduardo; Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi (William) ; Lenny (Daniel Santos) e Robert. Gilberto; Ricardo Lopes, Pablo, Erivelton e Rubens Cardoso (Bruno Mineiro); Éverton, Magal, Rodriguinho e Marcus Vinícius; Thiago Silvy (Alex Maranhão) e Mendes (Cascata).

Técnico: Antônio Carlos Zago. Técnico: Paulo Comelli.

Gols: Lenny, aos 23 e Mendes, aos 40 minutos do primeiro tempo. Ricardo Lopes, aos 5 e Cleiton Xavier, aos 40 e aos 49 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Robert (Palmeiras) e Rodriguinho (Sertãozinho)

Estádio: Arena Barueri. Data: 08/03/2010. Árbitro: Raphael Claus. Auxiliares: Emerson A. de Carvalho e Herman B. Vani. Renda e Público: R$ 87.531,00 / 3.224 pagantes.

Globoesporte.com

0 comentários:

Postar um comentário

Video em destaque

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão