terça-feira, 30 de março de 2010

Reforços do Palmeiras chegaram. Vão resolver?

diretoria do Palmeiras apresentou no início da tarde desta segunda-feira, na Academia de Futebol, os últimos reforços anunciados pelo clube: o lateral direito Vitor, ex-Goiás, e o atacante Bruno Paulo, ex-Flamengo. Sinal de mudanças no Palestra Itália? No que depender do retrospecto da equipe na atual temporada, a resposta é negativa.


Até agora, a chegada de novos jogadores pouco tem mudado a vida do Verdão. Léo, Márcio Araújo, Eduardo, Edinho, Lincoln, Ewerthon e Ivo foram contratados para dar mais qualidade ao time, mas já amargaram a eliminação do Alviverde no Campeonato Paulista.

A equipe conquistou somente 47% dos pontos disputados na competição estadual: em 17 confrontos, foram seis vitórias, seis empates e cinco derrotas. O clube é o décimo colocado, com 24 pontos ganhos.

Dos sete reforços, quatro têm sido titulares com o técnico Antônio Carlos Zago: Léo, Eduardo, Edinho e Ewerthon. Os outros três também têm a confiança do treinador: Márcio Araújo, Lincoln e Ivo são sempre utilizados durante os jogos. Este último, aliás, chegou por indicação do atual comandante palmeirense.

Nesta quinta, Vitor e Bruno Paulo foram apresentados pelo diretor de futebol, Savério Orlandi. Para explicar o mau momento vivido pelo Palmeiras, o cartola afirmou que o clube ainda tem sofrido reflexos do fracasso no Brasileirão do ano passado.

– Parece que o time ainda não curou a ressaca do insucesso de 2009. Mesmo assim, as críticas ao nosso trabalho não se justificam. Parece que tudo o que fizemos até agora foi errado – afirmou o dirigente, referindo-se aos protestos dos torcedores.

Apesar de elogiar o atual elenco, Orlandi admitiu que a diretoria ainda está atenta a novos reforços. Um zagueiro e um atacante são as prioridades. A cúpula alviverde trabalha em silêncio e não revela nomes.

Nove atletas já foram contratados para 2010. Mas o rendimento do time tem sido baixo. Vai melhorar?

Confira a situação dos reforços até agora:

Léo
Contratado no final do ano passado, é titular absoluto na zaga desde o início da temporada.

Márcio Araújo
Com Muricy Ramalho, era titular. Vem perdendo espaço para Edinho.

Eduardo
Chegou sob desconfiança e quase não jogou no início. Hoje, é o titular na direita.

Edinho
Tem alternado atuações como zagueiro e volante, mas sempre está no time titular.

Lincoln
Demorou para recuperar a forma física e ainda sofre com as lesões. Fez apenas dois jogos.

Ewerthon
Começou bem, já fez dois gols e é o titular do ataque. Porém, sofreu lesão no último jogo.

Ivo
Contratado por indicação de Antônio Carlos, entra na maioria das partidas.

Antônio Carlos
Chegou para afastar a crise, mas não conseguiu. Já sofre rejeição de parte da torcida.


Lance

0 comentários:

Postar um comentário

Video em destaque

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão