sexta-feira, 11 de junho de 2010

Kleber pronto para a reestreia no Palmeiras

Pouco antes de ter a transferência para o Palmeiras oficializada, o atacante Kleber sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda, em treino do Cruzeiro. Motivo de preocupação para o Verdão? Longe disso. O Gladiador está pronto para fazer sua reestreia pelo time.


O camisa 30 iniciará os treinos na próxima quinta-feira, sem restrições. Em rápida avaliação feita pelo departamento médico do clube, Kleber não reclamou de dores.

– Não posso dizer com precisão como está a condição física dele, pois o grupo não tem treinado. Mas ele não pediu nenhum tipo de tratamento, e não foi feita qualquer recomendação pelo Cruzeiro – afirmou o médico Otávio Vilhena.
A contusão do Gladiador ocorreu no último dia 1 de junho. Em função do problema, o atleta ficou fora dos últimos dois jogos do Cruzeiro, antes da parada para a Copa do Mundo. O departamento médico do clube mineiro havia dado uma previsão de dez dias para a recuperação. Kleber completa, hoje, esse período.

– Kleber teve uma lesão muito comum no futebol, não traz preocupação alguma. No dia 17, ele já vai poder treinar com o Palmeiras, sem qualquer tipo de restrição – disse Octacílio Damata, médico do Cruzeiro.

– Ele é um atleta que se recupera com muita rapidez. Tem poder de cicatrização muito bom – completou.

A diretoria do Palmeiras estuda um amistoso durante a Copa, para despedida do Palestra Itália. Pode ser a reestreia de K30. O clássico diante do Santos, dia 15 de julho, no Pacaembu, é outra possibilidade.

Com exceção do atacante Lenny, que se recupera de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito, o Verdão não possui jogador lesionado no elenco.

Em nota divulgada no site oficial do Palmeiras, o fato é destacado: “Todos os jogadores vão retornar no dia 17 em plenas condições de treino e jogo, inclusive o goleiro Marcos, que não atuou na última rodada do Brasileiro, em razão de desconforto na coxa direita.”

– Temos feito um trabalho de prevenção e dosado a parte física com treinos mais intensos, técnicos e com bola. Além disso, unimos os recursos que a fisiologia realiza e individualizamos o trabalho com cada um dos atletas – afirmou o preparador físico Anselmo Sbragia.

–Tivemos algumas lesões, pois vários atletas vieram de fora do país e o estilo de treino aqui é muito diferente. Mas nada fora do comum – completou.

Fonte:Lance.net

0 comentários:

Postar um comentário

Video em destaque

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão