sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Palmeiras monta a 'Operação Gladiador'


A Operação Gladiador começou. O Palmeiras oficializou sua proposta ao Cruzeiro, na última quinta, em Belo Horizonte, em reunião entre o gerente Toninho Cecílio e o diretor de futebol mineiro, Eduardo Maluf.

O Verdão ofereceu 1,6 milhão de euros (cerca de R$ 4 milhões) para ficar com 40% dos direitos econômicos de Kléber e levá-lo ao Palestra Itália. Toninho viajou ciente da reposta que ouviria: não. Foi o que aconteceu. A Raposa recusou.

Para o Palmeiras, isso era previsto. O primeiro passo foi dado e a oferta pode aumentar. O dinheiro é do Verdão, respaldado por empresários palmeirenses ligados à diretoria. Após a reunião, as partes combinaram: o discurso oficial será de que o negócio está encerrado.

O Cruzeiro tem 50% dos direitos de Kléber. A outra metade é do Laboratório EMS. Uma composição seria feita com a proposta de compra dos 40% do Palmeiras. A questão é que, hoje, a Raposa avalia o Gladiador em seis milhões de euros (R$ 14,9 milhões). A proposta do Verdão, na cabeça dos mineiros, corresponde à 26% dos direitos e não 40%.

O Cruzeiro bateu o pé. O Alviverde também aposta na vontade do jogador, que está forçando sua saída da Toca da Raposa. Kléber está insatisfeito em Minas Gerais e colocou na cabeça de que quer voltar agora.

O Gladiador, para permanecer, pede um reajuste salarial, apesar de ter contrato até o fim de 2014.

O presidente Luiz Gonzaga Belluzzo tem tido reuniões constantes com Giuseppe Dioguardi, empresário do atleta. A estratégia vem sendo montada desde o fim do ano passado. O dirigente possui ótimo relacionamento com o agente de Kléber.

O Palmeiras sabe que dobrar a Raposa não é fácil. Uma troca envolvendo Diego Souza ou Cleiton Xavier já foi sugerida pelos mineiros, mas a Traffic, dona da dupla, não aceita. Toninho Cecílio, com Dioguardi, voltou para São Paulo na quinta à noite. O Verdão agora vai estudar uma nova investida pelo seu ídolo.

0 comentários:

Postar um comentário

Video em destaque

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão