sexta-feira, 26 de março de 2010

Belluzzo pede chance à garotada do Verdão. Vinícius comemora!

Vinícius tem 16 anos, está no segundo ano do Ensino Médio, mas não frequenta a escola há três semanas. O “aluno indisciplinado”, porém, tem justificativa para dar para os professores: apesar da pouca idade, já faz parte do elenco profissional do Palmeiras e tem uma dura rotina de treinos e viagens.


Mas a baixa frequência às aulas está longe de incomodar o jovem atleta, que só quer desfrutar do sonho de atuar pelo Verdão. E Vinícius já tem motivos para comemorar: além de ter feito a estreia pela equipe no empate (2 a 2) com o Rio Branco, na última quarta-feira, ele se tornou o jogador mais jovem a vestir a camisa do Palmeiras, em 95 anos de História do clube.

O primeiro jogo pelo Verdão, aliás, já fez o atacante viver um dia de celebridade, nesta quinta-feira. O assédio das mulheres também foi grande.

– Entrei em um site de relacionamentos na internet e tinham 150 pessoas pedindo para ser minhas amigas. Recebi, também, muitos recados de mulheres – contou, aos risos, o jovem jogador.

Só no colégio é que Vinícius ainda não pode conferir se o relacionamento com os colegas vai mudar.

– Já estou há três semanas sem ir para a escola. Fiquei uma semana com o time em Itu, e depois teve a viagem a Belém. Está difícil. Estou no segundo colegial, vou lutar para passar de ano. As provas ainda não começaram – afirmou.

O sucesso repentino de Vinícius, que vai completar 17 anos em 3 de agosto, coincide com um desejo de Luiz Gonzaga Belluzzo. Nos próximos dias, o presidente vai conversar com o técnico Antônio Carlos Zago e sugerir que a molecada do elenco seja mais aproveitada nas últimas três rodadas do Paulistão.

O mandatário quer aproveitar que o Verdão está praticamente eliminado do Estadual para observar as jovens promessas do clube.

– Quem escala o time é o treinador. Vou só conversar com ele. O ideal é fazer observações no time nesses últimos três jogos e usar mais os jogadores da base – pediu.

Além de Vinícius, Belluzzo admira o lateral-esquerdo Gabriel Silva, de 18 anos, o volante Fernando, 18, e o meia-atacante Joãozinho, 19. Desses, apenas Fernando ainda não estreou pelo time profissional.
Bate-bola, com Luiz Gonzaga Belluzzo:

L!: O que tem faltado ao time do Palmeiras?

B: Time de futebol não é uma coisa mecânica. Mas o Palmeiras tem problemas de passagem de bola do meio de campo para o ataque, os volantes ficam muito distantes da defesa. Não dá para entender como um time com os jogadores que temos pode ter um desempenho tão ruim.

L!: Faltam algumas peças no elenco? O clube busca zagueiro e atacante?

B: Faltam, sim, algumas peças no elenco. Mas não vou dizer quais. Não é uma coisa assustadora. O problema não se resume a apenas isso. Eu posso contratar, contratar, e a equipe não se acertar.

L!: O senhor dará algum conselho para o técnico Antônio Carlos Zago?

B: Não darei conselho. Vou apenas conversar com ele para ver o que dá para ser feito, se é possível aproveitar mais os atletas da base nas rodadas finais do Paulista. Precisamos ver se eles se encaixam no time.

Bate-Bola, com Vinícius:

L!: A estreia foi como esperava? Achava que ocorreria tão cedo?

V: Achei que joguei bem, tive boa movimentação. Mas faltou a melhor coisa, que era a vitória. Para falar a verdade, não achava que estaria aqui tão cedo. Dormi no juvenil e acordei no outro dia no profissional. É um sonho.

L!: Como é se tornar o atleta mais jovem a atuar pelo clube?

V: É um orgulho para mim, para a minha família. Mas é uma responsabilidade grande, de alegrar milhões de palmeirenses. Mas estou bem tranquilo.

L!: Belluzzo já disse que quer ver os jovens atletas jogarem. Está preparado? Como tem sido as conversas com Antônio Carlos?

V: Estou preparado. Se for para jogar no sábado (contra o Mirassol), estou pronto. Antônio Carlos conversa, pede tranquilidade e fala para eu mostrar no jogo o mesmo que faço nos treinos.

L!: Qual é o seu grande sonho?

V: Meu maior sonho era chegar onde eu estou. Agora, é continuar no elenco, poder me firmar, ser titular mais para a frente e virar um ídolo do Palmeiras.

0 comentários:

Postar um comentário

Video em destaque

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão